Quem sou eu

terça-feira, 14 de junho de 2011

Vencedoras do VIII Festival Nacional de Forró de Itaúnas! Jul/2008

Este vídeo traz um pouco da emoção que foi estar naquele palco, naquele festival, naquele ano e naquele lugar chamado Itaúnas. A emoção real, de fato, nunca conseguiremos colocar em palavras. Mas podemos nos desafiar tentando deixar aqui algumas palavras sobre esta batalha, esta conquista, este "start" na história do Trio Sinhá Flor.
  Nós três nos conhecemos em Itaúnas, em 2007, e ficamos muito encantadas umas com as outras. A amizade se deu tão fortemente que nem a distância (São Paulo - Belo Horizonte) fora uma barreira para que a relação amadurecesse e criasse asas! Talita (zabumbeira) de São Paulo, Cimara e Carol (Sanfoneira e Trianguista) de Belo Horizonte -MG. Muitos encontros musicais se deram desde então até que, em Janeiro de 2008, em Itaúnas estavam as três novamente. Apaixonadas e deslumbradas com a profundidade e riqueza musical que o Forró Pé de Serra carrega, as três meninas passavam o dia tocando despretensiosas, a principio, de formar um trio. Foi aí que um belo dia, foram "arrastadas", pelos amigos de Itaúnas (mais especificamente um amigo de Brasília, Thiago querido!), para tocarem na padaria -onde tem forró ao vivo o dia todo, praticamente - e assim foi. Começamos a tocar e a padaria foi ficando cheia de gente. E aí, as pessoas perguntavam qual era o nome do nosso trio e ficávamos sem saber o que responder. A partir deste dia, a ideia pipocou e decidimos montar um trio para participar, naquele ano de 2008, do FENFIT.
  Tivemos 6 meses para estudar, pesquisar repertório e linguagem, arranjos, ensaiar e tocar em alguns palcos. E com seriedade e foco, conseguimos preparar um show para o Festival! Bem, poderia escrever muitas e muitas páginas só deste capítulo pois os detalhes são muitos! Mas acho que parando por aqui, já deu para o leitor ter uma boa ideia de como foi este processo de criação do grupo e participação do Festival de Itaúnas. Conseguimos tantas realizações em tão pouco tempo graças aos amigos e família que nos deram tanto apoio para que pudéssemos mergulhar profundamente neste sonho, neste trabalho. Obrigada a todos!

2 comentários: